Assinar
Pombal

Meirinhas promove “Livro Branco” para defesa da floresta

Interessados podem enviar sugestões e opiniões sobre a defesa da floresta contra incêndios até 15 de setembro.

A Junta de Freguesia de Meirinhas, em Pombal, está a promover a plataforma “Livro Branco para a Estratégia Local de Meirinhas Para a Defesa da Floresta Contra Incêndios”.

Trata-se de um projeto que pretende envolver os cidadãos na “definição do alcance do programa da estratégia, na identificação das ações a implementar e na avaliação da concretização da estratégia local” de defesa da floresta contra os incêndios, lê-se em comunicado enviado às redações.

Com esta plataforma, a Junta de Freguesia pretende recolher opiniões e sugestões relativas a caminhos florestais, faixas de gestão de combustível, defesa e proteção de espaços e zonas industriais, bem como de aglomerados urbanos, proteção da fauna, linhas de água, mitigação das espécies invasoras, impostos, entre outros temas.

Os cidadãos interessados em enviar contributos para o “Livro Branco” devem fazê-lo até dia 15 de setembro, através do email executivo@jf-meirinhas.pt ou diretamente em https://livrobrancomeirinhas.blogspot.com.

O “Livro Branco” pretende ser “um instrumento que ajude a concretizar ações para a melhoria do território da Freguesia, com base nas reflexões, pensamentos e ideias acolhidos”. Quando concluído, será utlizado como instrumento para a elaboração da “Estratégia local de Meirinhas para a defesa da floresta contra incêndios”, a apresentar e discutir em reunião pública da Assembleia da Freguesia no final do mês de setembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados