Assinar
Alcobaça

Sessão no Vimeiro esclarece agricultores sobre doença grave que afecta macieiras e pereiras

Iniciativa pretende transmitir aos agricultores alguns conhecimentos sobre medidas de proteção e vigilância da doença.

Pomares de maçã de alcobaça

O Fogo Bacteriano é uma doença grave, causada por uma bactéria, que afecta, entre outros exemplares de fruto, as pereiras e macieiras.

Com o objetivo de esclarecer os agricultores sobre uma doença que tem vindo a ganhar expressão na zona Oeste, a Câmara de Alcobaça organiza, no próximo dia 24, quarta-feira, no Vimeiro, uma sessão de esclarecimentos.

“Pretende-se munir os agricultores de maior conhecimento e, ao mesmo tempo, transmitir-lhes as medidas de proteção fitossanitária destinadas ao controlo e vigilância da doença”, informa a autarquia em comunicado.

O Fogo Bacteriano é uma doença grave, causada pela bactéria Erwinia amylovora (Burr.) Wins. et al., organismo nocivo de quarentena a nível comunitário, que afecta as pomóideas (como a pêra e a maçã) e diversas plantas da família das rosáceas.

A sessão vai ter lugar no dia 24, pelas 21 horas, no salão paroquial do Vimeiro, com entrada livre, e conta com a participação do diretor regional do Oeste da DRAPLVT e de técnicos do INIAV e do ICNF.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados