Assinar
Ténis

Tomás Cortez luta por vitória no Internacional Júnior de Leiria

Este domingo é dia de finais no complexo dos Pousos: o título feminino é discutido às 11 horas; às 14 horas, há duelo luso-sueco pelo troféu masculino.

O sueco Max Dahlin é favorito para a final, mas o português Tomás Cortez tentará contrariar esse estatuto RSCL

Estão encontrados os finalistas do torneio de ténis Internacional Júnior de Leiria, que este domingo, 7 de agosto, encerra com a realização dos jogos decisivos no Racket Sports Club Leiria, nos Pousos.

Em masculinos, o português Tomás Cortez garantiu sábado um lugar na final após a vitória com duplo 6-3 diante do espanhol Noah Lopez Cherubino.

Hoje Cortez terá pela frente o sueco Max Dahlin, que ontem encontrou um opositor empenhado. Mas diante do dinamarquês Kane Bonsach Ganley, Dahlin garantiu o bilhete para a final com 6-4, 4-6 e 6-3.

A final Cortez – Dahlin disputa-se este domingo a partir das 14 horas nos courts do Racket Sports Club Leiria (também com transmissão em direto em https://www.facebook.com/RSCLeiria). O sueco é o tenista mais cotado presente em Leiria e teoricamente está mais fresco (uma lesão do adversário dispensou-o do encontro dos quartos-de-final), mas antecipa-se um bom embate para este início de tarde nos Pousos.

Em femininos, a vitória vai ser discutida entre uma dominicana e uma espanhola, depois de Maria Castano ter eliminado a portuguesa Angelica Voloshchuk e de Blanca Pico Navarro ter ultrapassado Candela Yecora.

A final feminina é daqui a pouco, às 11 horas, e terá igualmente transmissão em direto via Facebook do clube organizador.

Ontem, sábado, foi dia de finais de pares: em femininos, sagraram-se campeãs Sara Borkop (Dinamarca)/Elettra Gradassi (Itália), enquanto entre os homens Nuno Pinheiro (Portugal)/Ioannis Von Meyenburg (Suiça) conquistaram o troféu para a melhor dupla desta 27ª edição do Internacional Júnior de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.