Assinar
Ténis

Fim de semana de decisões no Internacional Júnior de Leiria

No Racket Sports Club Leiria jogam-se este sábado à tarde as finais de pares, enquanto no domingo definem-se os vencedores feminino e masculino.

A espanhola Candela Yecora é uma das semifinalistas do torneio de Leiria RSCL

Mais de duas centenas de tenistas de 23 nacionalidades estiveram envolvidos na última semana e meia na 27ª edição do Internacional Júnior de Leiria, torneio que neste fim de semana entra na fase decisiva, com realização de meias finais e finais até domingo no Racket Sports Club Leiria, nos Pousos.

Em masculinos, estão nas meias finais o português Tomás Cortez, do Clube de Ténis do Porto, que terá pela frente o espanhol Noah Lopez Cherubino.

Na outra semifinal defrontam-se o sueco Max Dahlin, primeiro cabeça-de-série, e o dinamarquês Kane Bonsach Ganley.

No quadro feminino, a portuguesa Angelina Voloshchuk vai tentar chegar à final diante da dominicana Maria Castano, segunda cabeça-de-série. A outra meia-final será 100% espanhola, no duelo entre Candela Yecora e Branca Pico Navarro.

As meias finais disputam-se a partir das 11 horas deste sábado, 6 de agosto, apurando os finalistas para os jogos decisivos de domingo: pelas 11 horas joga-se a final feminina, estando o encontro entre os homens agendado para as 14 horas.

Já este sábado são disputadas as finais de pares:

Em femininos, o título está em discussão a partir das 15 horas entre as duplas Candela Yecora/Lucia Yecora (Espanha) e Sara Borkop (Dinamarca)/Elettra Gradassi (Itália).

Nos masculinos, ainda se jogam meias finais este sábado, entre as duplas Nuno Pinheiro (Portugal)/Ioannis Von Meyenburg (Suiça) e Nikita Bortnichek/Christof Schaertlin Coffey (Suiça) e Filipe Grebentsov/Luis Miguel Saraiva (Portugal) e Izan Almazan Valiente (Espanha)/Kane Bonsach Ganley (Dinamarca). Os vencedores encontram-se na final de pares masculinos às 17 horas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.