Assinar
Ambiente

117 escolas da região de Leiria vão hastear Bandeira Verde da sustentabilidade

Entrega nacional dos galardões decorre a 12 de outubro, em Valongo.

Bandeiras verdes referentes à distinção do EcoXXI 2020
Inscreveram-se na última edição do programa 126 estabelecimentos da região

O programa “Eco-Escolas”, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), premiou 117 estabelecimentos de ensino e instituições do distrito de Leiria e concelho de Ourém com a Bandeira Verde Eco-Escolas.

A nível nacional, 2.045 estabelecimentos de ensino inscreveram-se edição 2021/2022 do programa, das quais 126 na região de Leiria.

O programa, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE, pretende encorajar o desenvolvimento de atividades, “visando a melhoria do desempenho ambiental das escolas, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações ambientais nas diferentes gerações, reconhecendo e premiando o trabalho por elas desenvolvido”.

Os concelhos de Pombal e de Leiria são os que estão representados por mais escolas, sendo que dos 27 estabelecimentos inscritos em Pombal, 26 conseguiram obter a bandeira.

Em Leiria, das 23 escolas concorrentes, duas dezenas foram premiadas com a bandeira Eco-Escolas. Em 2020/2021 tinham sido 18 os estabelecimentos de ensino galardoados.

O galardão deste ano será entregue às Eco-Escolas premiadas no dia 12 de outubro, em Valongo, numa cerimónia que volta a ser presencial depois de dois anos em formato online devido às restrições impostas pela pandemia.

Lista das 117 escolas e instituições premiadas na região de Leiria

Alcobaça

Alvaiázere

Ansião

Bombarral

Caldas da Rainha

Figueiró dos Vinhos

Leiria

Marinha Grande

Nazaré

Óbidos

Peniche

Pombal

Porto de Mós

Ourém

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.