Assinar
Leiria

Docente do Politécnico de Leiria recebe prémio de empreendedorismo

O CCISP galardoou Leopoldina Alves pela “robustez da candidatura, verificável nas atividades de transferência de conhecimento/tecnologia e criação de empresas”

Leopoldina Alves (à dir.)

A professora do Politécnico de Leiria Leopoldina Alves acaba de ser distinguida com o Prémio de Empreendedorismo Professor José Adriano, atribuído pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

O prémio entregue à docente do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) “distingue um professor do ensino superior politécnico que se tenha evidenciado pelos seus trabalhos na área do empreendedorismo, reconhecendo o seu contributo para o desenvolvimento de uma cultura mais empreendedora no âmbito do ensino superior”.

O CCISP galardoou Leopoldina Alves pela “robustez da candidatura, verificável em todas as dimensões avaliadas, com particular ênfase na vertente pedagógica e nas atividades de transferência de conhecimento/tecnologia e criação de empresas”.

O júri “alicerçou igualmente a atribuição do prémio no trabalho de campo realizado por esta docente ao longo de vários anos no exercício de funções relacionadas com a área do concurso e no papel que teve no processo de organização e administração do Poliempreende, contribuindo em muito para a consolidação desta iniciativa de bandeira dos politécnicos portugueses enquanto concurso de referência no âmbito do empreendedorismo, criação de negócios e ideias inovadoras com potencial para aplicação na sociedade”, destaca o júri.

“Qualquer reconhecimento público do nosso trabalho constitui sempre um estímulo para continuar um percurso que nunca se encontra finalizado e dá-nos sempre força para fazer mais, e sobretudo, melhor. A atribuição deste prémio é bastante gratificante, quer enquanto profissional, quer pelo simbolismo que encerra”, afirma Leopoldina Alves, citada num comunicado do Politécnico de Leiria.

O Prémio Empreendedorismo Professor José Adriano atribui um prémio monetário de 5.000 euros, a ser partilhado entre o docente (2.000 euros) e a instituição onde este leciona (3.000 euros), resultando de um patrocínio do Banco Santander/Totta.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados