Assinar
Desporto

Dupla de patinadores da região convocados para Taça da Europa

Convocatória de Simão Carlos representa a primeira chamada de um atleta do clube leiriense à seleção nacional.

Simão Carlos, do CCR Telheiro, e Maria Miguel Fonseca, do CRP Ribafria, estão convocados para a Taça da Europa de Patinagem Livre e para o 2º Centro de Treino para a Taça da Europa de Patinagem Livre das Seleções Nacionais de Patinagem Artística, na Mealhada, no próximo dia 18.

Os selecionadores nacionais Daniela Pinto e Filipe Galego chamaram 14 atletas aos trabalhos, na localidade de Ventosa do Bairro, nos escalões juvenis, juniores e seniores. Dois desses atletas são da região de Leiria.

Simão Carlos, tem 17 anos, é de Cortes (Leiria), foi campeão nacional em 2015 e vice-campeão em 2019. Após o 3.º lugar no Campeonato Nacional de juniores, foi convocado para representar Portugal na Taça da Europa de Patinagem Livre, que se vai disputar na localidade italiana de Roccaraso, de 10 a 16 de outubro.

Esta é a primeira vez que o clube leiriense tem um atleta de patinagem artística na seleção nacional.

“É um enorme orgulho para o CCR Telheiro ter, pela primeira vez, um atleta seu, convocado para integrar a Selecção Nacional Portuguesa, elevando a nivel internacional, tambem o nome do nosso clube e da nossa cidade de Leiria que o viu nascer e crescer e ganhar as primeiras medalhas a nivel Nacional”, partilha o clube.

“O Simão e equipa técnica, liderada pela sua treinadora Josiana Vieira, com o apoio fundamental das suas treinadoras adjuntas Neuza Carlos e Carolina Martins, têm trabalhado para que esta época fosse de evolução e consistência, de forma a chegar ao objectivo de estar convocado para esta prova. O objectivo foi cumprido e agora só esperamos que consiga estar à altura do desafio, representando Portugal no seu melhor nivel, e que, acima de tudo, desfrute ao máximo desta experiência”, acrescenta, numa informação partilhada com o REGIÃO DE LEIRIA.

Já Maria Miguel Fonseca é de Caldas da Rainha, tem 18 anos e foi 5ª classificada, em juniores, no nacional de patinagem em 2021.

No mesmo dia, os escalões de formação também vão estar a trabalhar mas no Luso. O patinador Salvador Santos Amorim, da Juventude Ouriense, integra os treinos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.