Assinar
Música

Ensemble de Sopros de Leiria interpreta Serge Lancen nas Chãs

Concerto de domingo, dia 25 de setembro, assinala o centenário do compositor francês e antecipa o lançamento do terceiro volume de “Cadernos Filarmónicos”.

O compositor Serge Lancen (1922-2005) faria cem anos se fosse vivo. E é para comemorar o centenário do músico francês, o Ensemble de Sopros de Leiria dá este domingo, dia 25 de setembro (21 horas), um concerto no Auditório da Filarmónica de Chãs, na freguesia de Regueira de Pontes.

O espetáculo intitula-se “100 anos Serge Lancen” e integra-se no mais recente projeto da formação que junta vários músicos de filarmónicas do concelho de Leiria, com direção do maestro Alberto Roque.

A obra de Lancen está em destaque no terceiro volume do projeto “Cadernos Filarmónicos”, promovido pela Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria. Para esse trabalho, o Ensemble de Sopros de Leiria esteve a trabalhar nas Chãs, no início de setembro, ensaiando e gravando várias peças do compositor francês.

É esse trabalho que é apresentado este domingo nas Chãs, antecipando o lançamento do “Caderno Filarmónico” dedicado a Lancen, que segundo a AFCL estará disponível em breve.

Serge Lancen é um compositor com um percurso inusitado na música: formado num ambiente ligado à música erudita, especializou-se em piano; mas quando foi desafiado a compor para sopros, na década 60 do século XX, alterou a sua linha criativa de forma inesperada, como explicou a investigadora Margarida Neves ao REGIÃO DE LEIRIA.

As entradas para o concerto podem ser reservadas pelo e-mail cadernos@afcleiria.pt ou diretamente no Auditório da Filarmónica das Chãs.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.