Assinar


Cultura Exclusivo

Há outro mundo nas duas exposições que Nuno Sousa Vieira apresenta ao Brasil

O artista de Leiria desenvolveu projetos para espaços de duas galerias do Rio de Janeiro e de São Paulo, refletindo sobre “um mundo onde as diferenças sociais aumentam”.

Na galeria Mul.ti.plo, no Leblon, até 28 de setembro, Nuno Sousa Vieira mostra um conjunto de nove pinturas sobre plexiglass, instaladas sobre uma pintura realizada diretamente na parede, acompanhada por uma coleção de postais onde se reproduz a parte detrás das obras. Numa outra sala há uma projeção de vídeo e a exposição contempla ainda um poster no exterior, com 6 metros de comprimento, onde está representada a vista que o artista tem do ateliê em Leiria, instalado numa antiga fábrica nos Pousos

Há mais de uma década que Nuno Sousa Vieira expõe regularmente no Brasil. Em 2022, o artista plástico natural de Leiria volta a atravessar o Atlântico a convite de duas galerias das principais cidades do país. A pandemia adiou as exposições na Mul.ti.plo, do Rio de Janeiro, e na Raquel Arnaud, de São Paulo, e agora ambas quase coincidem no tempo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados