Assinar


Pombal

Homem morre atingido por pedra em acidente de trabalho em Pombal

“Quando chegámos a pedra já não se encontrava em cima da vítima, que apresentava bastantes traumas e estava já sem vida”, adiantou Paulo Albano

Centro de Interpretação e Museu da Serra de Sicó (imagem de arquivo)

Um homem de 55 anos morreu esta quinta-feira, dia 29, num acidente de trabalho, depois de ter sido atingido por uma pedra, na localidade de Poios, freguesia da Redinha, em Pombal.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, Paulo Albano, o acidente ocorreu quando um homem se encontrava a trabalhar numa obra, a fazer suporte de pedras, quando uma delas rebolou e “terá passado por cima” do trabalhador.

“Quando chegámos a pedra já não se encontrava em cima da vítima, que apresentava bastantes traumas e estava já sem vida”, adiantou Paulo Albano.

A Câmara de Pombal, “na sequência do sucedido na empreitada realizada na Redinha e na qualidade de dona da obra, ordenou à empresa construtora a suspensão imediata dos trabalhos”.

O município adianta, em comunicado, que está “a prestar todo o apoio necessário às autoridades competentes no âmbito do respetivo inquérito de apuramento das causas do acidente, designadamente junto da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que entretanto já fez deslocar ao local uma equipa de peritos”.

Lamentando “profundamente os trágicos acidentes de trabalho ocorridos hoje no concelho de Pombal”, nas localidades de Grou e Redinha, a autarquia “apresenta as mais sentidas condolências às famílias, colegas de trabalho e amigos dos trabalhadores Fernando Carvalho e João Ramalho, este último residente na freguesia do Louriçal”.

O alerta para o acidente que ocorreu no Centro de Interpretação e Museu da Serra de Sicó, na Redinha, foi dado às 14h38.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria informou que estiveram no local dez operacionais, apoiados por cinco veículos dos Bombeiros Voluntários de Pombal, GNR, ambulância de Suporte Imediato de Vida de Pombal e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados