Assinar
Literatura

Laborinho Lúcio apresenta hoje “As sombra de uma azinheira” em Leiria

O quarto livro do autor da Nazaré motiva uma conversa esta sexta-feira, dia 23 de setembro, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Álvaro Laborinho Lúcio participa esta sexta-feira na sessão "Leiria Convida" da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira ESTG Leiria

O mais recente livro de Álvaro Laborinho Lúcio é apresentado esta sexta-feira, dia 23 de setembro, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria.

“As sombras de uma azinheira”, editado pela Quetzal, conta a história de uma criança que está para nascer, numa madrugada em que renasce um país após um longo período de trevas. Mas um acontecimento dramático vai alterar por completo o entendimento do pai do bebé relativamente a esses dois momentos históricos…

Natural da Nazaré, Laborinho Lúcio é juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Foi ministro da Justiça, deputado à Assembleia da República e ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, mantendo intensa atividade em prol dos direitos cívicos.

Antes de “As sombras de uma azinheira” publicou “O Chamador” (2014), “O homem que escrevia azulejos” (2017) e “O beco da liberdade” (2019).

A sessão está integrada no programa “Leiria Convida”, da Biblioteca Municipal de Leiria, e começa às 21h30, com entrada livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados