Assinar
Atletismo

Meia Maratona está de regresso a Leiria e desafia miúdos e graúdos

Meia Maratona realiza-se a 2 de outubro e conta com várias provas, sendo a principal de 10 quilómetros.

MML

É no próximo dia 2 de outubro que a cidade de Leiria volta a ser palco da Meia Maratona. A proposta é para todas as idades: para os atletas que se queiram desafiar em 10 quilómetros de corrida, mas também para quem prefira um ritmo mais ligeiro, numa caminhada de cinco quilómetros. Os mais novos também podem calçar as sapatilhas e participar na prova de 500 metros.

A cerimónia de apresentação da prova desportiva decorreu esta segunda-feira, dia 12, no LeiriaShopping, e contou com a presença do padrinho e das duas madrinhas do evento. Raimundo Santos, o primeiro atleta olímpico do distrito de Leiria, presente nos 10.000 metros dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, não prometeu fazer-se à estrada, mas Odete Fiuza, a leiriense presente em sete Jogos Paralímpicos, garantiu que vai correr os 21,097 quilómetros da prova. Quanto a Mónica Rosa, que conquistou quatro medalhas de ouro em Europeus de corta-mato, marcará presença nos 10.000 metros.

Para o vereador do Desporto, Carlos Palheira, citado em comunicado, o regresso da Meia Maratona era “incontornável”, porque além de promover hábitos de vida saudáveis, “dá a conhecer o território” e potencia o “turismo ativo”.

A Meia Maratona de Leiria começa às 9h30 no Largo 5 de Outubro. O trajeto continua pela rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, pelo Complexo Municipal de Piscinas, Ponte do Euro e estrada da Estação, retornando na rua D. Carlos I.

O regresso até ao Estádio Municipal de Leiria é feito pelo Largo 5 de Outubro, rua Tenente Valadim, avenida Nossa Senhora de Fátima, seguindo na direção das Cortes e realizando novo retorno a 500 metros da Quinta de São Venância. O percurso segue depois pela rua Miguel Torga, Ponte dos Caniços, rua de Tomar, largo Afonso Zúquete e termina no ponto inicial.

A competição conta com prémios para os três primeiros classificados em cada vertente da prova e troféus para entregar à equipa mais numerosa e aos veteranos. A inscrição na Meia Maratona tem um custo associado de 12 euros e deve ser feita aqui.

A Meia Maratona de Leiria é organizada pela Native Warriors em parceria com a Câmara de Leiria, com o apoio da Associação Distrital de Atletismo de Leiria, do Núcleo de Espeleologia de Leiria, do Clube de Orientação do Centro, da Juventude Vidigalense e do Clube de Atletismo da Barreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.