Assinar
Mercado

Nerlei leva empresas do norte a feira mundial de reparação automóvel na Alemanha

O certame, que decorre de entre 13 e 17 de setembro, “é considerado uma plataforma importante para a realização de negócios e transferência de conhecimentos tecnológicos”

Decorre entre 13 e 17 de setembro (Foto: Messe Frankfurt Exhibition GmbH/Jochen Gunther)

A Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) organiza a participação de três empresas do norte e uma do centro de Portugal na Automechanika, uma feira de peças, componentes e acessórios para automóveis, que decorre na próxima semana em Frankfurt, na Alemanha.

As empresas que integram esta comitiva são a KROFtools (Barcelos), com atividade ligada às ferramentas para o sector automóvel; a DGA (Porto), dedicada à fabricação de auto-paraventos e comercialização de acessórios de automóveis; a Hispanor (Braga), de comércio de produtos industriais para o sector, e a Turboclinic (Coimbra), fabricante de equipamentos de reparação de turbos.

A feira, que decorre de entre 13 e 17 de setembro, “é considerada uma plataforma importante para a realização de negócios e transferência de conhecimentos tecnológicos, procurando mostrar a cadeia de valor acrescentado numa perspetiva B2B [vendas entre empresas]”, explica a Nerlei, adiantando que “nenhum outro evento abrange de forma tão completa toda a cadeia da reparação automóvel”.

Na última edição, em 2018, recebeu mais de 134 mil participantes e cinco mil expositores. É a terceira vez consecutiva que a Nerlei organiza a participação de empresas nacionais.

Esta ação está inserida no projeto International Business 2019-21, promovido pela Nerlei, que tem como objetivo “promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais”.

O projeto financiado pelo Portugal 2020 no montante de 2,7 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.