Assinar
Desporto

Politécnico de Leiria e Federação Mundial de Desportos de Disco juntam esforços pela atividade física

Acordo vigora para os próximos três anos e “reveste-se de grande importância” para o Politécnico, sublinha Rui Pedrosa.

O ultimate frisbee é uma das modalidades dos desportos de disco

Promover as atividades desportivas e incentivar trabalho nas áreas da ciência, educação, investigação, alterações climáticas e desenvolvimento sustentável são objetivos estabelecidos no protocolo firmado entre o Politécnico de Leiria e a Federação Mundial de Desportos de Disco (WFDF).

O acordo tem duração de três anos, prevê a promoção de atividades e eventos no âmbito dos desportos e disco e foi anunciado em comunicado pelo Politécnico.

Rui Pedrosa, presidente do Politécnico, considera que o protocolo assinado com Robert Rauch, líder da WFDF, “reveste-se de grande importância para a nossa instituição”, por se enquadrar “na nossa estratégia institucional promotora do desporto e do bem-estar físico e mental da comunidade académica”.

“Enquanto ‘Healthy Campus’, o desporto, a saúde e a qualidade de vida dos nossos estudantes, docentes, investigadores e técnicos são áreas de investimento estratégico do Politécnico de Leiria”, realça Rui Pedrosa.

Os desportos de disco têm motivado vários projetos no Politécnico de Leiria nos últimos anos, fruto do envolvimento e know-how de José Amoroso, professor na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) e membro da direção da WFDF, onde é responsável pela comissão de “Espírito de Jogo”.

Das muitas modalidades que se podem praticar com um disco, o ultimate é a mais popular em Portugal, consistindo num desporto de equipa, de não-contacto, que pode ser jogado em relva, praia ou pavilhão. As equipas podem ser masculinas, femininas ou mistas, sendo esta última vertente a mais habitual em Portugal. Entre as restantes modalidades praticadas com um disco destacam-se também o overall, disc golf, double disc court, freestyle frisbee, disc dog, entre outras.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados