Assinar
Saúde

Drive thru para testes à Covid-19 em Leiria encerrado a partir desta quarta-feira

Os testes passam a ser realizados, por marcação, nos postos de colheita de Leiria e dos Marinheiros. Em Alcobaça, o Centro de Vacinação tem uma nova localização.

O drive thru de Leiria, situado junto à rotunda do Aeródromo do Falcão, em Gândara dos Olivais, deixou de estar em funcionamento esta quarta-feira, dia 26, segundo informação dos Laboratórios Beatriz Godinho, responsáveis pela estrutura.

A partir de hoje, os testes à Covid-19 passam a ser realizados, por marcação, em dois postos de colheita em Leiria.

De segunda a sexta-feira e aos sábados de manhã, os testes decorrem no posto de colheitas dos Marinheiros (avenida Francisco Sá Carneiro) e ao sábado à tarde no posto de colheitas do Laboratório Central de Leiria (avenida Marquês de Pombal).

A diretora técnica dos laboratórios, Beatriz Godinho, explica, citada em comunicado, que “o número de utentes requerentes do Teste PCR ou Antigénio para a deteção da Covid-19, bem como o potencial número de infeções decresceu consideravelmente, não justificando a manutenção de instalações e recursos afetos exclusivamente à Covid-19, como nos últimos dois anos.

Na página de internet dos Laboratórios Beatriz Godinho é possível consultar os cerca de 60 postos para testes à Covid-19, bem como efetuar a marcação da colheita, através da plataforma criada para o efeito – https://beatrizgodinho.pt/covid-gripe-a-38/

Centro de Vacinação muda de localização em Alcobaça

O pavilhão 6 da Cooperativa Agrícola de Alcobaça é a nova localização do Centro de Vacinação da Covid-19 no concelho.

Segundo uma nota de imprensa, as novas instalações entram em funcionamento esta quarta-feira, dia 26, com horário de terça-feira a sábado, das 9h30 às 17 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados