Assinar
Leiria

Fábio Bernardino gere paróquias de Leiria e Cruz da Areia

Nomeação surge na sequência do pedido de dispensa de funções do pároco Gonçalo Diniz.

foto de rosto do padre Fábio Bernardino
Foto de arquivo: Joaquim Dâmaso

O padre Fábio Bernardino foi nomeado na passada semana administrador paroquial das paróquias de Leiria e Cruz da Areia, pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima. A nomeação surge na sequência do pedido de dispensa de funções do pároco Gonçalo Diniz por motivos de saúde.

Através do mesmo decreto, José Ornelas nomeou os padres  Jorge Guarda e Augusto Gonçalves como vigários paroquiais, que contarão com a colaboração de José Augusto Rodrigues.

Numa mensagem aos fiéis, Gonçalo Diniz justifica o seu pedido pela necessidade de recuperar do “cansaço extremo” a que chegou em finais de agosto, em virtude de “12 anos muito intensos”, afirmando-se, no entanto, já um pouco mais recuperado.

Na mesma mensagem adianta que no final de outubro estará uns dias em Leiria e convida os fiéis para um encontro nas celebrações de ação de graças de 29 de outubro, na missa das 19 horas da Sé, e no dia 30, às 11h30 na igreja da Cruz da Areia.

A atribuição dos serviços pastorais determinada por decreto vigorará até à nomeação de um novo pároco, refere o bispo José Ornelas, que no mesmo documento nomeia  os padres Jorge Guarda e Augusto Gonçalves como vigários paroquiais, para além do padre José Augusto Rodrigues como colaborador das mesmas paróquias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados