Assinar
Cultura

Festa dos “Books” e “Movies” faz-se com 190 atividades em Alcobaça

Oitava edição do festival tem início este sábado, dia 15, com apresentações literárias, teatro, exposições e música.

Em 13 dias cabem 190 atividades culturais. O programa da 8ª edição do festival Books & Movies, que se realizará entre os dias 15 e 27 de outubro, contempla 47 encontros e apresentações literárias, 32 sessões de teatro, cinco exposições, três sessões de Books&Cooking e o Rockfest, que leva música ao Museu do Vinho. Sejam bem-vindos à odisseia da cultura em Alcobaça.

“O Books & Movies já conquistou o seu público e o seu espaço na esfera mediática dos grandes eventos culturais”, sublinhou a vereadora da Cultura, durante a conferência de imprensa do festival literário e do cinema, que decorreu no dia 10, na esplanada da pastelaria Alcoa.

“Existe sempre em complementaridade com os muitos eventos do género que felizmente se realizam anualmente no Oeste”, considerou Inês Silva, para quem o Books & Movies tem como principal objetivo “permitir o acesso livre e democrático à cultura e às artes, formando novos públicos junto do público escolar”.

Nomes como João Botelho, Edgar Pêra, Alice Vieira, Helena Sacadura Cabral, Richard Zimler, Nuno Nepomuceno, José Milhazes, António Jorge Serafim vão marcar presença no festival, que homenageia este ano Gonçalo M. Tavares.

O ponto alto do festival será, aliás, a gala Books & Movies, contemplando um espetáculo especial do pianista alcobacense Daniel Bernardes, em homenagem ao mesmo Gonçalo M. Tavares, e a apresentação de um novo documentário sobre Alcobaça, com curadoria do homenageado, visto que este ano não foram submetidas candidaturas ao Prémio Internacional Books & Movies.

Destaque ainda para a reabertura do Armazém das Artes durante o festival, permitindo o acolhimento de várias exposições.

O programa completo está disponível online em https://www.cm-alcobaca.pt/pt/pt/menu/1115/booksmovies-2022.aspx.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados