Assinar
Cultura

“Fins de Tarde no Teatro” colocam a cultura em diálogo com outras áreas da sociedade

Empresas, educação e saúde são as três áreas sobre as quais se vai olhar através do filtro da cultura. A primeira tertúlia acontece no dia 25 de outubro e coloca em diálogo “Cultura e Empresas”.

cartaz do encontro fins de tarde com carlos tavares e ana saraiva

“Sem cultura temos uma sociedade descompensada”.

A frase do ensaísta espanhol Daniel Innerarity serve de mote a três “Fins de Tarde no Teatro”, em que se conversa sobre a influência da cultura noutros domínios da sociedade.

Apressado, submisso aos números e cada vez mais dependente da tecnologia, o cidadão pode encontrar na cultura a chave do equilíbrio. Para isso é necessário que se abram vasos comunicantes com os outros universos em que se move.

Os “Fins de Tarde no Teatro” são um conjunto de tertúlias organizadas pelo REGIÃO DE LEIRIA que convidam à reflexão sobre essas pontes que tardam em ser criadas.

O primeiro dos encontros acontece a 25 de outubro, às 18 horas, e coloca a antropóloga e investigadora Ana Saraiva e o economista e antigo ministro da Economia Carlos Tavares em diálogo sobre “Cultura e Empresas”.

A conversa entre os dois convidados, moderada por Patrícia Duarte, jornalista e diretora-adjunta do jornal Região de Leiria, vai decorrer em torno de três pontos que se entrecruzam e complementam.

O primeiro será a forma como a organização se comporta com os seus stakeholders, os valores e princípios que norteiam a sua atuação e que definem a sua cultura empresarial.

O segundo versa a introdução das expressões artísticas no ambiente empresarial e o impacto que essas medidas têm na motivação e criatividade das equipas.

Por último, será igualmente abordado o apoio das empresas à cultura e às artes, com destaque para as motivações e para os resultados das ações de mecenato.

Os “Fins de Tarde no Teatro” prosseguem a 22 de novembro, com o antigo ministro da Justiça Álvaro Laborinho Lúcio e a educadora Ana Lopes, a dialogarem sobre “Cultura e Educação”. A 20 de dezembro, falar-se-á sobre “Cultura e Saúde” com o médico e professor universitário José Fragata e a professora de música Raquel Gomes.

Os “Fins de Tarde no Teatro” acontecem sempre às 18 horas, no Teatro José Lúcio da Silva. A entrada é livre, sendo, no entanto, necessário efetuar inscrição prévia através do endereço marketing@teatrojlsilva.pt.

Os encontros têm duração aproximada de hora e meia e contam com a participação especial do Orfeão de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados