Assinar
Saúde

Jogo criado em Leiria é finalista nos Prémios Viver Saudável

Projeto com assinatura do Politécnico de Leiria está selecionado na categoria “Nutrição comunitária e saúde pública”. Os vencedores são conhecidos no dia 25 de novembro.

O jogo digital “Veggies4myHeart” é um dos finalistas dos Prémios Viver Saudável 2022, iniciativa anual da revista “Viver Saudável” para distinguir a excelência e reconhecer o que melhor se faz na nutrição em Portugal.

Desenvolvido pelo Centro de Inovação em Tecnologias e Cuidados de Saúde do Politécnico de Leiria em parceria com o Laboratório GameLab do Politécnico de Leiria, “Veggies4myHeart” tem como investigadora principal a nutricionista e professora da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria, Carla Pontes, e é uma proposta para fomentar a literacia em crianças de idade pré-escolar (entre os três e os seis anos).

O projeto criado no Politécnico de Leiria tem como principal objetivo a promoção do consumo de hortícolas e a literacia alimentar, com vista à prevenção de doenças cardiovasculares. Através do jogo, procura-se capacitar as crianças em idade pré-escolar a adotar hábitos de alimentação saudáveis.

Segundo o serviço de comunicação do Politécnico de Leiria, “Veggies4myHeart” foi um dos projetos que reuniu maior número de votos do júri na categoria Projeto do Ano “Nutrição comunitária e saúde pública”.

Os vencedores dos Prémios Viver Saudável 2022 são anunciados no dia 25 de novembro, em gala a realizar no Casino de Espinho.

“Veggies4myHeart” pode ser descarregado aqui para a plataforma Android e aqui para iOS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados