Assinar
Leiria

Marcha pela Paz na Ucrânia e Meia Maratona condicionam trânsito em Leiria este fim de semana

Este sábado, a Marcha pela Paz na Ucrânia irá levar a cortes de trânsito no centro da cidade entre as 16 horas e as 17h30.

pinos na estrada

Vários eventos, culturais, sociais e desportivos, marcam a agenda do concelho de Leiria nos próximos dias e obrigam a alterações na circulação do trânsito.

Já este sábado, dia 1, estão previstos cortes temporários de trânsito no centro de cidade entre as 16 e as 17h30, devido à Marcha pela Paz na Ucrânia que o município de Leiria está a organizar e na qual participam 11 bandas filarmónicas do concelho.

Segundo comunicado da Câmara de Leiria, a iniciativa engloba um desfile com porta-estandartes, que se iniciará no largo Papa VI, seguindo pelo largo 5 de Outubro, rotunda do Sinaleiro, avenida Combatentes da Grande Guerra, rua de Alcobaça, terminando no largo da República.

Já a macha propriamente dita terá início no largo da República e irás seguir pela rua de Alcobaça, avenida Combatentes da Grande Guerra, rotunda do Sinaleiro, largo 5 de Outubro e, por último, largo Papa Paulo VI.

Amanhã, dia 2, o trânsito irá estar cortado entre a rotunda do Sinaleiro e o largo Papa Paulo VI, das 7h30 às 13h30, para a realização da Meia Maratona de Leiria.

O mesmo evento irá levar a corte de trânsito no ramo de saída da autoestrada (A) 19, de acesso à rotunda das Almoinhas, entre as 9h30 e as 11 horas, e no acesso ao nó de Cortes, da A8-1, das 9h30 às 12h30.

Recorde-se que a Meia Maratona de Leiria começa às 9h30 no largo 5 de Outubro, em frente ao ex-Banco de Portugal. A prova contempla um trajeto de 10 quilómetros promovido pela Decathlon, uma caminhada e uma corrida destinada aos mais novos.

Também neste domingo, estão previstos condicionalismos de trânsito nas Chãs, no concelho de Leiria, entre as 9 horas e as 12h30. Na origem está o XI Passeio de Motorizadas Antigas, organizado pelo Clube Recreativo das Chãs, que começa e termina na sede do clube, passando por várias localidades da União de Freguesias (UF) de Souto da Carpalhosa e Ortigosa, da UF Monte Real e Carvide, de Regueira de Pontes, Amor e Milagres.

Condicionalismos na próxima semana

A Câmara de Leiria anuncia ainda em comunicado um congestionamento de trânsito no concelho de Leiria na próxima terça-feira, dia 4, entre as 17 horas e as 18h30, devido à passagem do XVI Rallye de Portugal Histórico pelo município.

De acordo com a mesma nota, os concorrentes da prova desportiva chegarão a Leiria através da A17, no nó de Leiria Norte/Ortigosa, dirigindo-se para o kartódromo de Leiria. Terminada a prova naquele espaço, os pilotos regressam à estrada em direção à A17, utilizando o nó de Monte Real.

No dia 7, o percurso será apenas efetuado pela A1.

Na próxima quinta-feira, dia 6, a iniciativa Co-Drive irá obrigar ao corte temporário de trânsito em Carvide, entre as 8 e as 19 horas, na rua da Rasteira, rua do Carvalhal, travessa do Carvalhal, rua da Pedrulheira e rua dos Carvalheiros. O trajeto inicia e termina na rua Ribeiro de Meios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados