Assinar
Região à Mesa

Mercado de Santana volta a ficar doce com 8ª edição do Prove Leiria Doçaria

Certame decorre de 21 a 23 de outubro com duas dezenas de expositores e vários showcookings.

Brisas do Liz, trouxas de ovos, canudos, barrigas de freira, capuchinhos, fatias do Convento de Sant’Ana, arrepiados e noivas do Lis. Conseguimos captar a sua atenção?

Estes são alguns dos doces com ligação à região que pode experimentar, entre os dias 21 e 23 de outubro, em mais uma edição do Prove Leiria Doçaria.

O certame, que vai na 8.ª edição, volta ao Mercado de Santana, no centro da cidade, com o objetivo de “dar a conhecer o que de mais doce se faz em Leiria”.

Ao longo dos três dias do evento, vão decorrer showcookings, Funny Cooks, Stand Up Cooks, música e muita doçaria apresentada pelas pastelarias do concelho.

Este ano, os convidados para os showcookings são a chef Isabel Zibaia Rafael, autora do blogue “Cinco Quartos de Laranja”, a chef Tia Cátia Goarman e o chef Marco Costa, divulga a Câmara de Leiria, em comunicado.

A chef Mafalda Teixeira também vai marcar presença, com dois Funny Cooks, gratuitos mas de inscrição obrigatória, e a animação geral ficará a cargo da Funk You Brass Band e do humorista Eduardo Madeira.

A entrada no Prove Leiria Doçaria é gratuita. O primeiro dia, 21 de outubro, abre as portas às 18 horas até às 23 horas. No sábado, o evento decorre das 11 às 23 horas e no domingo, último dia, entre as 11 e as 19 horas.

O programa do evento está disponível na página “É de Leiria” e durante o evento de doçaria será possível eleger “A Escolha Doce dos Leirienses”, entre as especialidades a concurso. Todos os participantes na votaçãoficam habilitados a um prémio final, atribuído por sorteio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.