Assinar
Cultura

Pinturas ganham vida em exposição 3D em Alcobaça

“Artbox VR World’s Great Painters” promete apresentar até quarta-feira, dia 19 de outubro, Van Gogh, Dalí, Frida Kahlo, Picasso ou Klimt numa experiência inovadora 360º.

O universo de alguns dos mais famosos pintores da história, de Van Gogh a Dalí, passando por Frida Kahlo, Leonardo Da Vinci, Picasso, Michelangelo, Klimt, Monet, Vermeer, Velázquez e Yayoi Kusama, é apresentado em Alcobaça até quarta-feira na “Artbox VR World’s Great Painters”.

A exposição produzida pela Galeria São Rafael mostra no Armazém das Artes um espetáculo virtual e imersivo, com total liberdade de movimento dos visitantes. Segundo a descrição, a experiência de 12 minutos conduz os participantes através do “universo onírico e pictórico dos mais famosos pintores da história”, atravessando diferentes salas onde “projeções enormes das obras permitem ao visitante sentir-se completamente imerso pelas obras pintadas pelos artistas numa segunda dimensão plástica, sonora e sensorial vibrante e inesquecível”.

Em “Artbox VR World’s Great Painters” as obras “saltam das molduras” e as pinturas “ganham vida numa experiência inovadora em 360º com imagem, som empático e vídeo interativo”.

O projeto tem curadoria de Mónica Kahlo e Sílvia Raposo e pode ser visto no Armazém das Artes, em Alcobaça, até 19 de outubro.

Terça-feira, dia 18, as portas abrem entre as 11 e as 14 horas, na quarta-feira, entre as 14 e as 21 horas. A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados