Assinar
Sociedade

Politécnico de Leiria adere a rede de ensino superior do sudoeste europeu

Segundo Carlos Rabadão, a adesão representa “um contributo mais relevante para o desenvolvimento sustentável e a especialização inteligente” da região Centro.

Politécnico de Leiria reunido com diversas entidades na Universidade de Aveiro
A adesão foi formalizada no passado dia 27 de setembro, durante a assembleia geral da CRUSOE, na Universidade de Aveiro Paulo Jorge Ferreira

O Politécnico de Leiria integra agora a Associação CRUSOE – Conferência de Reitores das Universidades e Institutos Politécnicos do Sudoeste Europeu.

A adesão, indica o politécnico em comunicado, foi formalizada no passado dia 27 de setembro, durante a assembleia geral da CRUSOE, na Universidade de Aveiro, que contou com a presença de reitores e outras entidades ligadas à associação.

A par com o Politécnico de Leiria, foi formalizada a adesão de outros cincos institutos politécnicos da região Centro.

Citado em comunicado, o presidente do Politécnico de Leiria, Carlos Rabadão, diz que a adesão a esta rede “representa um contributo muito relevante para o desenvolvimento sustentável e para a especialização inteligente da nossa região, pois permite-nos fortalecer o potencial de captação de investimento para I&D [Investigação e Desenvolvimento]”.

A Conferência de Reitores das Universidades e Institutos Politécnicos do Sudoeste Europeu é uma associação sem fins lucrativos e de âmbito internacional, que tem como objetivo “contribuir para a melhoria da educação superior e o desenvolvimento territorial, através da cooperação interuniversitária, o diálogo entre universidades e agentes sociais, além da cooperação institucional com governos regionais e estatais”.

Criada em 2011, a CRUSOE integra mais de duas dezenas de universidades e politécnicos portugueses e espanhóis, das regiões Norte e Centro de Portugal, e das regiões Astúrias, Castela e Leão, Cantabria e Galiza, de Espanha. Fazem parte da CRUSOE mais de 150 grupos de investigação de referência nacional em Espanha e Portugal, e perto de 240 mil estudantes distribuídos por mais de 40 campus, lê-se em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados