Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria recebe encontro que desafia professores a refletir sobre o sistema educativo

O encontro destina-se a educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário.

O II Encontro sobre Formação e Práticas Educativas regressa à Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), do Politécnico de Leiria (IPLeiria), nos dias 4 e 5 de novembro. As inscrições já estão abertas.

Segundo uma nota de imprensa, o encontro “pretende criar um espaço promotor de reflexões de professores e futuros professores em torno das temáticas da formação inicial e contínua e das práticas educativas, no contexto atual em que estão a ocorrer mudanças profundas no sistema educativo”.

O encontro destina-se a educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário, que poderão inscrever-se através do link https://bit.ly/3rCnGh0.

A iniciativa arranca às 17 horas de 4 de novembro, sexta-feira, com intervenções do presidente do IPLeiria, Carlos Rabadão, do diretor da ESECS, Pedro Morouço, e da representante dos centros de formação, Olga Morouço.

Entre as 17h30 e as 20h30, decorre a apresentação “Desafios da Educação – Da Formação Inicial à Formação Contínua de Professores”.

Na manhã de 5 de novembro, estarão em destaque os temas “Bem-Estar Docente” e “A Sala de Aula e a Escola no Século XXI – Desafios aos Professores”. Para a tarde está programado um debate sobre boas práticas e a partilha de experiências de diversas escolas.

De acordo com o IPLeiria, o encontro está acreditado como curso de formação de 13 horas, “para progressão na carreira de educadores e professores, no âmbito do protocolo com os Centros de Formação de Professores da região”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados