Assinar
Mercado

Em Peniche está a desenhar-se um futuro mais azul para a região

Esta semana, a região conhece novos desenvolvimentos na promoção da economia do mar sustentável com o evento “Construir um Futuro Azul – Territórios Costeiros e Bioeconomia Azul”.

Foto dos ilhéus farilhões tirada a partir de um barco
Joaquim Dâmaso

A associação gestora do polo de Peniche do Hub Azul – Smart Ocean realiza na próxima quinta-feira, 24 de novembro, a partir das 14h30, no auditório municipal de Peniche, o encontro “Construir um Futuro Azul – Territórios Costeiros e Bioeconomia Azul” que inclui diversas

No evento será apresentado o polo de Peniche do Hub Azul, por Sérgio Leandro, coordenador científico do Smart Ocean, e lançado o concurso de empreitada de construção “Smart Ocean Open Labs”.

A tarde será ainda preenchida com a conferência “Clusters locais e regionais de suporte à bioeconomia azul”. Com moderação de Miguel Marques, consultor internacional na área da Economia Azul, intervêm Marisa Silva, da Direção-Geral de Política do Mar, Francisco Gomes, da Ocean14Capital, Ruben Eiras, do Fórum Oceano, e Gonçalo Costa, da Blue Bio Alliance.

Por fim, serão assinados memorandos de entendimento entre a Smart Ocean e um conjunto de startups do sector da economia azul.

O evento conta, na sessão de abertura, com a presença de Henrique Bertino, presidente da Câmara Municipal de Peniche, e Teresa Coelho, secretária de Estado das Pescas.

Mais informação e programa completo podem ser consultados aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.