Assinar
Alcobaça

Hotel no Mosteiro de Alcobaça inaugurado com presença de Marcelo Rebelo de Sousa

Unidade hoteleira de cinco estrelas é inaugurada no dia 19 de novembro. Além de Marcelo Rebelo de Sousa, também o primeiro-ministro António Costa marcará presença.

Chama-se Montebelo Mosteiro Alcobaça Historic Hotel, é um hotel de cinco estrelas e está paredes meias com um monumento nacional, classificado como Património da Humanidade, pela UNESCO, desde 1989.

Após vários adiamentos, a unidade hoteleira vai finalmente abrir, no próximo dia 19, e vai contar com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, António Costa, primeiro-ministro, e Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique, para além de Fernando Campo Nunes, presidente do Conselho Geral e de Supervisão do Grupo Visabeira, bem como Nuno Terras Marques, presidente de Conselho de Administração Executivo do grupo.

A inauguração vai coincidir com a 24.ª Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais de Alcobaça, que decorre entre os dias 17 e 20 de novembro, este ano com a particularidade de ocupar três salas do novo hotel, no Claustro do Rachadouro.

O projeto rondou os 18 milhões de euros (a previsão era de 15 milhões) e tem assinatura do arquiteto Souto de Moura. Está equipado com 81 quartos, 9 suites, uma ampla zona de serviços, spa, ginásio, restaurante, além de espaços multifacetados para a organização de congressos e eventos.

As primeira imagens foram tornadas públicas esta semana.

Válido por 50 anos, o contrato de concessão, entre a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) e a Visabeira Turismo, assinado em junho de 2016, permitiu ao grupo económico construir um hotel no Claustro do Rachadouro, pagando ao Estado uma renda anual de 5 mil euros mais IVA.

Até à data, o Claustro do Rachadouro estava fechado ao público. Nos últimos 15 anos, desde que ali deixou de funcionar o Asilo da Mendicidade de Lisboa, o estado de degradação daquele espaço acentuou-se, processo que se inverteu com este projeto.

A inauguração do hotel está agendada para as 18 horas, com visita guiada, sessão solene e jantar na Biblioteca, Salão Nobre do Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.