Assinar
Desporto

Leiria eleita a melhor Cidade Europeia do Desporto de 2022

Até ao final de outubro, Leiria já havia mobilizado mais de 200 mil participantes e 350 mil espectadores em 300 atividades.

foto de vários objetos ligados a desporto colocados sobre relva

A Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe) escolheu Leiria como a Melhor Cidade Europeia do Desporto em 2022, anunciou hoje o município de Leiria.

Entre nove concorrentes, Leiria foi escolhida pela capacidade de fazer valer o lema “De todos para todos”, demonstrando “trabalho extraordinário” e “grande esforço”, justificou a ACES Europe, segundo nota divulgada pela Câmara de Leiria.

Com Leiria estavam em análiase as cidades de Cartagena e Getafe (Espanha), L’Aquila, Macerata, Sesto San Giovanni e Treviso (Itália), Panagyurishte, (Bulgária) e Rijeka (Croácia).

“Ser Cidade Europeia do Desporto tem sido uma oportunidade única para mostrar a Portugal e à Europa todo o dinamismo da cidade neste contexto. A fábrica de campeões já todos conhecem, mas Leiria é muito mais. Nesta cidade, todos os dias, a atividade física tem um papel fundamental de promoção da qualidade de vida e do bem estar”, anunciou o município em comunicado.

Numa publicação online, o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, considera a escolha “um incentivo para continuarmos a trabalhar na área do desporto, em que queremos envolver toda a população”.

Até final do mês de outubro, Leiria tinha recebido 300 atividades de cariz popular, competitivo, formativo e de desporto adaptado, mobilizando 217.502 participantes, 358.897 espetadores e 7.924 voluntários.

A distinção como melhor Cidade Europeia do Desporto será entregue numa cerimónia no dia 6 de dezembro no Parlamento Europeu, em Bruxelas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.