Assinar
Desporto

Conversas à sexta sobre os impactos e desafios da pandemia para o desporto em Leiria

Ciclo de oito videoconferências marca encontro online todas as sextas-feiras, às 21 horas.

Desporto

Os impactos da pandemia e os desafios que se colocam à atividade desportiva em Leiria são motes para um ciclo de videoconferências que começa esta sexta-feira, dia 26, e se prolonga semanalmente até 16 de abril.

Com o desporto como tema central, a iniciativa pretende debater soluções para ultrapassar os constrangimentos que a paragem na competição ou mesmo o confinamento podem provocar.

A primeira conferência-debate subordinada ao tema “Desafios para o Desporto em Tempos de Covid” conta, esta sexta-feira, com a participação dos treinadores Paulo Reis, técnico nacional de lançamentos, e Cláudia Duarte, do Ginásio Clube Acrotumb Leiria, e da professora de dança Annarella Sanchez.

O encontro pode ser acompanhado online, pelas 21 horas, através das páginas de Facebook do Município de Leiria ou de Leiria Cidade Europeia do Desporto 2022 – Candidata.

Organizado pelo Município de Leiria, o ciclo de conferências destina-se a professores de educação física e treinadores mas também a atletas, estudantes universitários na área do desporto e a todos os que se interessam pela prática desportiva nas mais diversas modalidades.

Os restantes encontros estão já agendados e pretendem abordar questões relacionadas com o “Desporto de Competição vs Covid” (5 de março), “Desporto/Atividade Física e Desportiva Infanto-Juvenil e Covid” (12 de março), “Saúde e Bem-Estar em Tempos de Pandemia” (19 de março), “Associativismo Desportivo em Tempos de Pandemia – Desafios” (26 de março), “Ginásios vs Covid” (2 de abril), “Políticas Desportivos em Tempos de Pandemia” (9 de abril) e “Educação Física em Tempos de Covid” (16 de abril).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados