Assinar
Desporto

Leiriense luta por lugar na final mundial de breaking a partir de amanhã

Campeonato decorre em Nova Iorque e a final está marcada para dia 13.

Vanessa Marina conseguiu apuramento para final mundial ao sagrar-se campeã nacional

O apuramento para a final mundial de breaking, em Nova Iorque, foi conseguido em abril passado, quando Vanessa Marina venceu a competição nacional dedicada à modalidade.

A leiriense, que domingo alcançou a medalha de bronze no campeonato da Europa, em Manchester, Inglaterra, entra agora em ação para o título dos títulos.

A edição de 2022 da Red Bull BC One, a 19.ª edição, decorre em Nova Iorque, cidade berço do breaking, onde 60 campeões nacionais apurados um pouco por todo o mundo vão disputar, a partir de amanhã, dia 11, uma das dez vagas por preencher rumo à final.

É aqui que a leiriense Vanessa Marina entra, com participação no Last Chance Cypher. Com experiência neste tipo de competição, já que também representou Portugal no ano passado, a b-girl parte “determinada em pisar o palco de Nova Iorque”. “É esse o meu principal objetivo. Isso implica passar uma fase de qualificação que me dará acesso a uma disputa com as melhores do Mundo”, refere a atleta, em comunicado.

Os 10 selecionados juntam-se aos 22 wildcards pré-selecionados, num total de 32 b-boys e b-girls (16+16) que vão subir ao palco do Hammerstein Ballroom, em Manhattan, para a final, no dia 13, a partir das zero horas.

O apuramento para a final mundial será transmitido em direto, a partir da 1h30 da madrugada de sexta-feira (hora local), na Red Bull TV, no Facebook e no YouTube em https://www.youtube.com/c/RedBullBCOne.

O evento terá como host o rapper MyVerse e contará ainda com as presenças do B-Boy Wicket, Rakim, a dupla Black Sheep, o histórico MC Grandmaster Caz e ainda a dance crew Jabbawockeez. Os vencedores da edição passada, o b-boy Amir (Cazaquistão) e a b-girl Logistx (EUA), vão defender em Nova Iorque o mais cobiçado título internacional do breaking.

Em masculinos, Portugal estará representado pelo atleta b-boy Deeogo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.