Assinar


Saúde

Urgência Geral do Centro Hospitalar de Leiria reforçada com nova unidade de internamento

Nova Unidade de Internamento de Curta Duração tem 20 camas com disponibilidade permanente, 24 horas por dia, avança a administração.

foto do painel exterior da urgência geral

O Serviço de Urgência Geral do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) dispõe de uma Unidade de Internamento de Curta Duração (UICD) na área médica, que visa facilitar o fluxo de doentes com entrada no CHL através da Urgência Geral.

A nova unidade de internamento, agora designada por UICD, funciona 24 sobre 24 horas, todos os dias, e contempla 20 camas, podendo ser alargada a outras cinco camas suplementares em situações de sobrelotação de doentes no Serviço de Urgência Geral.

“O Serviço de Medicina Intensiva do CHL assegura ainda a presença de médico intensivista afeto à Sala de Emergência 24/24 horas, sete dias por semana”, anunciou o Centro Hospitalar de Leiria.

“Nesta unidade são admitidos doentes estáveis, cujas necessidades podem ser satisfeitas numa enfermaria hospitalar, sob a responsabilidade da Medicina Interna ou outra especialidade médica com critérios de internamento e expectativa de manutenção” na Urgência Geral superior a 24 horas, adianta o centro hospitalar em nota de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados