Assinar
Sociedade

MARE serve em Peniche salsichas de pescado e algas e afiambrados de peixe

Encerramento do projeto ProReMar dá a provar produtos desenvolvidos com recursos alimentares marinhos provenientes da costa de Peniche.

Salsicha de pescado e algas foi um dos produtos desenvolvidos no âmbito do ProReMar

Salsichas de pescado e algas, afiambrados de pescado e hambúergueres vegan são produtos desenvolvidos no âmbito do projeto ProReMar e na terça-feira, dia 20 de dezembro, vão poder ser provados em Peniche.

O MARE – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente do Politécnico de Leiria organiza nesse dias, a partir de 15 horas, o evento final do ProReMar – Produtos Alimentares com base em Recursos Marinhos, que visa a valorização sustentada de recursos alimentares marinhos provenientes da costa de Peniche e a economia circular.

No evento serão apresentadas as principais conclusões e indicadores do projeto ProReMar, no qual foram desenvolvidos aquelas produtos alimentares cuja receita inclui pescado de baixo valor comercial – como o carapau negrão -, e o hambúrguer vegan, que inclui apenas produtos de origem vegetal, nomeadamente macroalgas marinhas.

Em comunicado, o MARE avança que, concluído o projeto, o objetivo passa agora por colocar os três produtos no mercado, através da celebração de parceria com uma empresa interessada em produzir e comercializar os produtos.

A sessão decorre no Edifício CETEMARES, em Peniche, e é aberta à comunidade, incluindo o showcooking e degustação dos produtos desenvolvidos, caso das salsichas, dos afiambrados de pescado e do hambúrgueres.

Os interessados em participar devem confirmar inscrição através do link https://forms.office.com/e/MtrSGTvHRL.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados