Assinar
Exposições

Paulo Honorato reflete sobre o género feminino em nova exposição na Marinha Grande

“Feminae” está patente no Museu Joaquim Correia até 8 de abril de 2023.

Na exposição, estão representadas oito mulheres em escultura de ferro CMMG

“Feminae” é o nome da exposição de Paulo Honorato, que está patente no Museu Joaquim Correio, na Marinha Grande, e pretende abordar o papel da mulher na sociedade, refletindo sobre a “força da vulnerabilidade feminina”.

Nesta exposição, estão representados oito corpos femininos em esculturas de ferro, incentivando o público a refletir sobre equidade de género, “os discursos normativos do passado”, que “continuam a ter ecos no presente com claros desequilíbrios sociais e laborais”, e a “surpreendente delicadeza” das mulheres, lê-se em sinopse da mostra.

“Feminae” está patente até 8 de abril de 2023, de quarta-feira a sábado, entre as 10 e as 13 horas, e das 14 às 18 horas.

Paulo Honorato nasceu a 28 de outubro de 1969, iniciou-se nas artes plásticas em 1989, privando com o mestre Artur Búal e amigos, através das artes, música e performance. Juntos criaram um grupo de jovens artistas que desenvolveu novos conceitos de arte urbana ainda hoje existentes.

Em 1995, abriu a empresa Eterium como criador e produtor de design de mobiliário e iluminação em ferro com caraterísticas urbano/rústicas, criando centenas de modelos espalhados pela Península Ibérica .

Apresentou a sua primeira escultura ao ar livre na Bienal da Amadora, em 1997. A partir de 2010, passou a dedicar-se apenas à escultura metálica, onde se salientam várias obras públicas de grandes dimensões.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados