Assinar
Sociedade

Pombal cria Coordenador Municipal de Proteção Civil e o cargo já está entregue

O novo cargo surge no âmbito da recente restruturação dos serviços municipais.

Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal, e Hugo Filipe Pinto Gonçalves CM Pombal

A partir de hoje, 2 de dezembro, Hugo Filipe Pinto Gonçalves é Coordenador Municipal da Proteção Civil (CMPC) de Pombal, pelo período de três anos, em comissão de serviço.

Numa nota de imprensa, o município explica que a designação do CMPC surge após a criação do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), no âmbito da recente restruturação dos serviços municipais.

“Dependendo hierarquicamente do presidente da Câmara, enquanto autoridade municipal de proteção civil, o coordenador municipal tem como competências a direção do SMPC, o acompanhamento permanente e apoio às operações de proteção e socorro que ocorram na área do concelho e a elaboração dos planos prévios de intervenção com vista à articulação de meios face a cenários previsíveis”, acrescenta a mesma fonte.

Ao CMPC compete também a organização de reuniões periódicas de trabalho sobre matérias de proteção e socorro, a entrega de pareceres sobre os materiais e equipamentos mais adequados à intervenção operacional no respetivo município e o comparecimento no local das ocorrências sempre que as circunstâncias o aconselhem.

Segundo a informação enviada pelo município, Hugo Filipe Pinto Gonçalves, 40 anos, é licenciado em Engenharia de Proteção Civil, e trabalha na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, como técnico de Fogo de Supressão, elemento do Grupo de Análise e Uso de Fogo – Núcleo de Apoio à Decisão – e chefe de equipa na Força Especial de Proteção Civil.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.