Assinar
Desporto

Torneio de xadrez reuniu 70 crianças do 1º ciclo de Leiria

Os participantes foram divididos em dois torneios, sub08 e sub10.

O torneio decorreu no restaurante do Politécnico de Leiria Corvos do Lis

O XIII Torneio de Escolinhas Corvos do Lis – Natal 2022 colocou cerca de 70 crianças a jogar xadrez, este sábado, dia 17, em representação de 15 escolas do 1º ciclo do concelho de Leiria.

O evento, organizado pelos Corvos do Lis, cujo objetivo “se centrou principalmente no convívio, conhecer novos amigos, partilhar experiências e alegrias”, decorreu no restaurante do Politécnico de Leiria.

A organização explica, em comunicado, que aconteceram dois torneios em simultâneo: sub08, um “torneio/aula” que pretendeu dar a conhecer algumas noções básicas do jogo de xadrez; sub10, um torneio “já com algum rigor” e duas jogadas ilegais possíveis.

O vencedor do torneio sub08 foi João Ribeiro (Escola Amarela), seguido de Mateus Pedro (Escola da Touria) e de António Gil (Escola dos Capuchos). A campeã feminina foi Beatriz Matias (Escola Sta Eufemia).

No que diz respeito ao torneio sub10, ficou em primeiro lugar Pedro Moleirinho (Escola Arrabalde), logo depois Rodrigo Seco (Escola Dr. Correia Mateus) e Afonso Mordomo (Escola da Touria). No feminino venceu Maria Inês Pereira (Escola da Touria).

No torneio participaram crianças do 1º ciclo do agrupamento de escolas Dr. Correia Mateus – AECM, agrupamento de escolas Caranguejeira – Sta Catarina da Serra, agrupamento de escolas D. Dinis, agrupamento de escolas Domingos Sequeira, agrupamento de escolas dos Marrazes e Jardim-Escola João de Deus, de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados