Assinar
Cultura

Versão de “O Crime do Padre Amaro” filmada em Leiria estreia na RTP a 16 de janeiro

Série conta com Bárbara Branco e José Condessa nos principais papéis e é apresentada em seis episódios.

O largo da Sé de Leiria foi um dos cenários escolhidos para a rodagem Volf Entertainment

A série “O Crime do Padre Amaro”, filmada em vários locais da cidade de Leiria e também nas Cortes e na Ortigosa em 2021, tem estreia marcada para 16 de janeiro na RTP1, revelou a Câmara de Leiria.

Realizada por Leonel Vieira, a série é composta por seis episódios de 45 minutos cada, transmitir em seis semanas consecutivas. O elenco integra os atores José Condessa, Bárbara Branco, José Raposo, Filomena Gonçalves, Diogo Martins ou Natália Luíza, entre outros.

Antes haverá uma campanha de promoção da série, com antestreias em Lisboa e em Leiria. Na capital, a antestreia está agendada para 4 de janeiro.

Devido ao “interesse municipal do projeto artístico em evidência, refletida no mérito autoral e relevância cultural que retrata a cidade de Leiria no séc. XIX e o intrínseco alcance mediático desta obra cinematográfica”, a série mereceu do município de Leiria um apoio de 199 mil euros, verba que representa 16,5% do orçamento total, estimado de 1,2 milhões de euros. Segundo informou a autarquia em 2021, o restante foi suportado pela RTP (660 mil euros) e as empresas Volf Entertainment e a Like Creative (341 mil euros).

A comparticipação municipal destinou-se a despesas com argumento, elenco, equipa de realização, equipa de produção e equipa de guarda-roupa. O acordo entre a produção e a Câmara de Leiria fez também parte o recrutamento de figurantes locais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados