Assinar
Marinha Grande

Faleceu a ex-deputada municipal da Marinha Grande Manuela Miranda

Exerceu funções na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Marinha Grande, como membro designado pela assembleia municipal

Professora Manuela Miranda

O Município da Marinha Grande emitiu este sábado, dia 14, uma nota de pesar pelo falecimento da professora e antiga deputada municipal Manuela Miranda.

A Maria Manuela Monteiro de Carvalho Sousa Miranda foi deputada municipal de 2013 a 2017, “cargo que ocupou com elevado sentido de responsabilidade e dever de cidadania”, destaca a autarquia.

“Quando a ética e a moral escasseiam, há um efeito altamente nefasto na confiança das pessoas e das instituições, comprometendo-se os valores coletivos e o futuro, o respeito pelo legado que deixamos às próximas gerações, àquelas que serão construídas por cada um de nós, por aquilo que fizermos, pela expressão, esforço e alma que dedicamos ao nosso trabalho e à vida e liberdade dos outros”, considerou no texto evocativo de Abril, que partilhou na reunião da assembleia municipal de 25 de abril de 2014.

Exerceu funções na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Marinha Grande, como membro designado pela assembleia municipal, tendo integrado a comissão restrita, no período de 2013 a 2021, “num empenho notável pela causa da promoção e proteção das crianças e jovens do concelho a quem se dedicou durante anos”, lê-se na nota de pesar.

A professora Manuela Miranda licenciou-se em geografia pela Universidade de Coimbra, em pleno luto académico iniciado em 1969, tendo, ao longo da sua vida profissional lecionado em vários concelhos, como Porto de Mós, Torres Novas, Caldas da Rainha, Coimbra, Leiria, acabando por se fixar na Marinha Grande nos anos 80.

Desempenhou diversos cargos em contexto escolar, sendo o de presidente do Conselho Diretivo da Escola Secundária Eng. Acácio Calazans Duarte, no período de 1998 a 2005, o de maior relevância no contexto educativo.

Na nota, o Município da Marinha Grande expressa “profundo pesar” e “as mais sentidas condolências a toda a sua família, colegas e amigos”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados