Assinar


Pedrógão Grande

GNR investiga furto de réplica de dinossauro em Pedrógão Grande

Presidente da Câmara de Pedrógão Grande apeloa a quem furtou a réplica, com cerca de 50 kg, para a deixar em lugar visível.

Réplica furtada é semelhante corresponde à apresentada nesta imagem. Blogue "Viajar e Descobrir"

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a investigar o furto de uma réplica de dinossauro que estava em exposição no jardim da Devesa, em Pedrógão Grande.

“Recebemos hoje uma queixa da Câmara de Pedrógão Grande sobre o furto que terá ocorrido na noite de passagem de ano e iniciámos diligências”, afirmou à agência Lusa fonte da GNR.

No âmbito da programação de Natal, o município anunciou o “Natal Jurássico”, uma exposição que convidava a conhecer estes animais, iniciada em 23 de dezembro e que terminava hoje, dia 2.

O presidente da Câmara de Pedrógão Grande, António Lopes, confirmou a queixa contra incertos e apelou a quem furtou a réplica de um velociraptor, com cerca de 50 kg, para a colocar em lugar visível.

António Lopes salientou que, “embora houvesse segurança” no local, “houve talvez uma janela de oportunidade” que possibilitou o furto.

“Esta exposição foi fantástica em termos de afluência, de famílias do concelho e de outras proveniências”, acrescentou, lamentando o furto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados