Assinar


Saúde

Hospital de Leiria adquire segunda sala robotizada de raio X

Equipamento destina-se à realização de todo o tipo de estudos de radiologia convencional, de ambulatório e de urgência.

Centro Hospitalar de Leiria

É já a segunda sala robotizada de raio X adquirida pelo Hospital de Santo André, em Leiria, e representa um investimento de cerca de 300 mil euros. A primeira foi instalada em maio do ano passado.

A nova sala, instalada no Serviço de Imagiologia do hospital destina-se à realização de todo o tipo de estudos de radiologia convencional, de ambulatório e de urgência, em adultos e crianças e possui de detetores, explica o Centro Hospitalar de Leiria em comunicado.

O investimento em questão, lê-se na mesma nota, inclui os custos associados à substituição do equipamento de radiologia convencional e à realização de obras na sala ao nível do pavimento, instalação elétrica e sistema de ventilação. Vai ainda ser colocado um sistema de sinalização luminosa e informativa, de emissão de radiação ionizante.

“Estamos no bom caminho para a modernização e diferenciação dos nossos espaços e cuidados de saúde que prestamos aos nossos utentes. Vamos continuar nesta demanda de crescimento, e prevemos a curto prazo substituir as salas de raio X nos hospitais de Alcobaça e de Pombal”, reiterou Licínio de Carvalho, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.