Assinar
Sociedade

Desafio de cinco quilómetros assinala Dia Mundial Contra o Cancro

Iniciativa acontece no próximo dia 4 de fevereiro e é organizada pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

foto de mulher de t-shirt branca a segurar nas mãos um laço cor de rosa

Este sábado, dia 4, celebra-se o Dia Mundial Contra o Cancro e para assinalar a data, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a organizar um “desafio 5 km”, em parceria com a União Internacional para o Controlo do Cancro (UICC).

O desafio consiste em completar 5 quilómetros a pedalar, nadar, remar, correr ou a andar. Feito o percurso, cada participante deve publicar nas redes sociais a sua conquista usando o hashtag #LPCCdesafio5km, e desafiar cinco amigos para fazerem o mesmo e divulgarem.

Esta iniciativa foi lançada a 21 de janeiro em Leiria, no âmbito da Final Four Allianz Cup 2023, e tem como objetivo alertar para “a necessidade de se garantirem cuidados mais justos para todos” os que sofrem de cancro. “Queremos que esta ideia dê a volta ao mundo”, afirmou o presidente da Direção da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira, citado em comunicado.

A LPCC pretende perfazer 40.075 km, número superior ao perímetro da Terra. Para isso, são necessárias 8.015 participações, a nível nacional.

O Dia Mundial contra o Cancro foi criado a 4 de fevereiro de 2000, na “World Summit Against Cancer for the New Millenium”, realizada em Paris, e assinala-se anualmente. Capacitar e unir a população para enfrentar um dos maiores desafios de saúde pública, consciencializar, melhorar a educação e promover a ação pessoal e coletiva, na luta contra o cancro, são os desígnios que sustentam a efeméride.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.