Assinar
Literatura

Novo volume da obra “Anais Leirienses” é lançado este sábado em Alcobaça

O livro contempla, entre outras publicações, quatro estudos relativos ao concelho de Alcobaça e dois textos em memória de Adriano Monteiro e Fernando Miguel Bernardes.

fotografia da capa do 12º. volume da obra "Anais Leirienses"

O volume número 12 da obras “Anais Leirienses – estudos & documentos” é lançado este sábado, dia 28, às 16 horas, no Museu do Vinho de Alcobaça, numa sessão apresentada pelo coordenador científico da obra, Saul António Gomes.

Editado pela Hora de Ler, o novo volume conta com 488 páginas sobre temas do distrito de Leiria, nomeadamente quatro estudos relativos ao concelho de Alcobaça: “Acerca dos pelourinhos da vila de Alcobaça”, de Mário Rui Simões Rodrigues; “Alcobaça, momentos do Mosteiro e da Vila: o Asilo de Mendicidade de Lisboa em Alcobaça”, de Rui Rasquilho; “A Rainha Isabel II em Alcobaça (1957)”, de Fleming de Oliveira; e “Museu do Vinho de Alcobaça: uma visita guiada”, de António Valério Maduro e Alberto Guerreiro.

O livro contempla ainda as seguintes publicações: “Os contratos das sisas de 1527-1528 dos antigos concelhos do Norte do Distrito de Leiria”, de Saul António Gomes; “Fábricas de vidros, fornos e vidreiros em Portugal: relação por ordem cronológica da sua fundação ou do conhecimento da sua existência”, de Luís Neto; “Pisões, Azenhas e Moinhos na bacia hidrográfica do rio Lis”, de Ricardo Charters-d’Azevedo; “A revolta da Azoia (Leiria) – um núcleo da intentona monárquica de 1912”, de Carlos Fernandes; “Polémicas políticas no concelho de Ansião na Primeira República”, de Manuel Augusto Dias; ou A cerâmica no ‘Estado Novo’ ao serviço de um ideário”, de Aires B. Henriques.

Constam também na obra textos de homenagem a Adriano Monteiro e Fernando Miguel Bernardes.

O lançamento do 12º. volume de “Anais Leirienses” inclui uma visita guiada ao Museu do Vinho de Alcobaça. A participação é gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.