Assinar
Leiria

Politécnico de Leiria convida empresas a revelarem os seus problemas

Iniciativa pretende que empresas ou instituições apresentem “problemas reais e desafios para os quais se procuram respostas”

Bicicletas elétricas em frente ao edifício do Instituto Politécnico de Leiria

Os mais diversos problemas que precisem de solução: este é o desafio, em forma de convite, que o Politécnico de Leiria está a lançar a instituições e empresas do país.

Na prática, o instituto de Leiria quer que empresas ou instituições apresentem “problemas reais e desafios para os quais se procuram respostas”, no âmbito da 6.ª edição do projeto “Link Me Up – 1.000 Ideias”.

Liderado pelo Politécnico de Leiria, o projeto “engloba um consórcio de 13 politécnicos portugueses, de Norte a Sul do país, e consiste na constituição de equipas multidisciplinares de estudantes do ensino superior de diversas áreas, empresas/organizações e professores que são os ‘facilitadores’ do processo de cocriação de inovação nos ‘casos’”, refere nota do instituto.

“As empresas enfrentam todos os dias desafios de natureza legal, económica, social, tecnológica, ambiental e internacional, além da incerteza e mudança. É neste contexto que a cocriação da inovação é importante como resposta aos desafios”, explica o instituto.

Em concreto, às equipas que participam na iniciativa é-lhes solicitado que resolvam casos, ou seja, “problemas/desafios reais que as empresas/organizações colocam e para os quais se procuram respostas, numa perspectiva de apresentação de sugestões e de orientação estratégica futura”, reforça o Politécnico de Leiria em comunicado.

O período de manifestações de interesse pelas empresas/organizações decorre até ao dia 4 de fevereiro, via e-mail para linkmeup@ipleiria.pt ou susana.rodrigues@ipleiria.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados