Assinar


Música

Baleia Piloto atuam em Leiria na festa dos 25 anos da Fnac

Terça-feira, dia 28, há concerto no renovado Fórum Fnac do LeiriaShopping. A partir das 18h30, há “Corta vento” com apresentação ao vivo.

Baleia Piloto tocam no Fórum Fnac de Leiria

O novo Fórum Fnac de Leiria recebe um mini-concerto dos Baleia Piloto na terça-feira, 28 de fevereiro (18h30), por ocasião da celebração dos 25 anos da Fnac em Portugal.

Terça-feira é dia de festa em todas as lojas Fnac do centro do país e em Leiria também se assinala o aniversário, abrindo portas do espaço recentemente remodelado.

A Leiria, os Baleia Piloto trazem “Corta vento”, álbum de estreia lançado em junho de 2022, que encerra um ciclo da banda constituída por Antero Assane, David Matos e Nuno Lopes. Juntos, criam canções de forma a torná-las “artefactos que sobrevivam à erosão digital dos tempos de hoje”.

“Corta vento” é “uma viagem por memórias antigas em diferentes andamentos”, avança a banda, um dos Novos Talentos Fnac.

A entrada no concerto é livre.

A comemoração dos 25 anos da Fnac terá como ponto alto um concerto inédito nos Armazéns do Chiado, em Lisboa. Também na terça-feira, nas fachada principal dos Armazéns do Chiado, ao longo de duas horas vão atuar 25 artistas portugueses em “Concertos à Janela”.

A iniciativa arranca às 18 horas (com transmissão online no Youtube FNAC Portugal, na página de Facebook FNAC Portugal e ainda em www.fnac.pt) e nela vão participar David Fonseca, de Leiria, e Nadia Shilling, das Caldas da Rainha, além de Noiserv, Beatriz Pessoa, Samuel Úria, Áurea, João Pedro Pais, Mafalda Veiga, Aldina Duarte, Mísia, Lina, Valter Lobo, Rita Redshoes, Luísa Sobral, A Garota Não, JP Simões, Tape Junk, Minta, Benjamin, Lena D’Água, Rui Reininho, Ricardo Ribeiro, Carminho, Camané e Sérgio Godinho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.