Assinar
Mercado

Fnac Leiria junta especialistas para debater migração dos negócios para o digital

A iniciativa decorre hoje, entre as 14h30 e as 19 horas, no LeiriaShopping.

A migração dos negócios para o digital e as boas práticas e tendências que estão a moldar o futuro do comércio digital são os temas em debate esta tarde na primeira edição da iniciativa “Ecommerce & Marketplace Summit”, dinamizada pela Fnac.

A mesa redonda acontece nas instalações da Fnac Leiria, no LeiriaShopping, e é destinada a todos os profissionais do sector e ao público em geral.

O evento irá focar-se no marketplace, uma plataforma online onde as pessoas podem vender produtos ou serviços, e que já existe em muitos canais e negócios, como é o caso da Fnac, que assinala agora 10 anos desde a utilização desta plataforma.

“Um dos principais objetivos do marketplace é complementar a oferta das lojas e do próprio canal de ecommerce. Ao analisarmos a performance deste canal, concluímos que as vendas têm crescido ano após ano de forma muito expressiva e tem tido um crescimento muito sustentado em áreas complementares às áreas trabalhadas pela Fnac em loja”, refere Tiago Figueirôa, diretor de Ecommerce, Bilheteira & Logística, citado em comunicado.

A iniciativa acontece entre as 14h30 e as 19 horas desta segunda-feira e conta com transmissão direta no canal de Youtube da Fnac Portugal.

A primeira mesa redonda do evento começa por volta das 15h15 e centra-se no estado da digitalização dos negócios em Portugal. Vão debater o tema Regina Santana, especialista em Estratégia de Marketing e Neurovendas; Vanessa Arlandis, diretora de Marketing & Online na Moviflor Portugal; Hélder Pinto, líder de Digital Marketing Racius.com e Vendus.pt; Samuel Costa Marques, líder de Ecommerce & Marketing na PROF; e Tiago Figueirôa, diretor Ecommerce, Bilheteira & Supply-Chain & Logística. A moderação está a cargo de Jorge Durões, Ecommerce Manager no marketplace da Fnac Portugal.

A segunda mesa redonda conta com as participações de Vítor Brandão, especialista em Negócios Digitais e CEO Boomfit; Isabel Luna, líder de Value Added Services no Banco Santander Portugal; Cíntia Santos, marketplace manager na WEIP; Tiago Matos, fundador e industrial designer; Ricardo Malhão, manager no marketplace da Fnac Portugal e Carla Oliveira, líder de Ecommerce & Marketplace na Fnac Portugal. O tema é “Marketplaces como canais aceleradores de negócios e notoriedade”.

O evento conta ainda com outras intervenções individuais.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.