Assinar


Cultura Exclusivo

Maior Fórum Fnac do país está pronto para colocar Leiria no mapa

A Fnac Leiria renovou completamente o primeiro andar da loja do LeiriaShopping, para apostar num novo ciclo de programação. O próximo concerto é na terça-feira, dia 28 de fevereiro, com os Baleia Piloto.

São 200 metros quadrados que a Fnac dedica à cultura no primeiro andar da loja do LeiriaShopping

É uma enorme área alcatifada, confortável, discreta e preparada para concertos, apresentações, conferências, sessões de contos e exposições: no renovado primeiro andar da Fnac Leiria estão 200 metros quadrados prontos para um novo ciclo da loja do LeiriaShopping.

A reformulação decorreu no final de 2022: fechou-se a cafetaria, criaram-se novas zonas e reservou-se o primeiro piso para eventos. Em 2023, a Fnac inicia uma nova fase em Leiria, onde agora mora o maior espaço da rede nacional Fnac, destinado a apresentações culturais e outras.

“Este espaço é o número 1 entre os Fórum Fnac. Não há maior do que em Leiria. É uma aposta da Fnac num espaço de elevado potencial, que queremos que chegue ao público”, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA a responsável pela comunicação da Fnac Leiria. Filipa Nogueira nota que a pandemia alterou rotinas e hábitos. “Sente-se em toda a rede. Estamos a ajustar-nos”, testando novos formatos e ofertas.

Em Leiria, o primeiro piso abre apenas quando há atividades. “Para já, vamos ter sempre um evento ao domingo que tenha como público-alvo as famílias”. A estreia, neste fevereiro, foi com a SAMP: “Correu muito bem, tivemos 80 pessoas”.

Aos poucos, o primeiro piso da Fnac abrir-se-á “a todos os públicos”, com programação plural, composta “pelo que se passa em Leiria, sem esquecer que tem de ter a ‘cara’ da Fnac”. Ou seja, propostas que “marquem pela diferença, com qualidade”.

A par da agenda cultural, a Fnac Leiria quer também receber eventos empresariais. Mas a cultura será a prioridade: “Queremos crescer e colocar a Fnac Leiria no mapa como merece”. Isso significa “crescer até ao patamar das Fnac de Lisboa, Porto, Aveiro e Madeira”, sublinha a responsável. Para o conseguir, Filipa Nogueira avança que há “um orçamento disponível”, de forma a mostrar que “a Fnac faz uma aposta na cultura”.

O Fórum Fnac Leiria recebe concertos de Baleia Piloto já na terça-feira, dia 28 (18h30), e de Beatriz Pessoa a 19 de março. Mensalmente haverá “Hora do conto – Histórias com arte” e em maio a SAMP regressa com sessão para famílias.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.