Assinar
Cultura

Fnac Leiria exibe documentário “O casarão” este sábado e apresenta “Hora do conto” no domingo

Filme sobre antigo seminário de Aldeia Nova e história “O Cuquedo e um amor que mete medo” são sugestões do Fórum Fnac para este fim de semana.

"O casarão" é filmado na perspetiva de quem por lá passou

“O casarão”, documentário de Filipe Araújo sobre um antigo seminário em Aldeia Nova, no Olival, em Ourém, é exibido este sábado, 13 de maio, a partir das 17 horas no Fórum Fnac de Leiria.

O filme retrata a história e as memórias daquele espaço, assumindo o realizador ter querido criar “uma cápsula de memória”, a partir da obra literária “Gente feliz com lágrimas”, de João de Melo, bem como de de diários, cartas, um texto de um blogue e relatos de oito antigos seminaristas.

O documentário é apresentado a partir do ponto de vista de quem por lá passou. Mais informação sobre “O casarão” pode ser lida aqui.

O edifício, entretanto, está a ser adaptado para ser o primeiro centro de acolhimento e recuperação de feridos de guerra da Ucrânia na Europa.

Ainda este fim de semana, no domingo, 14 de maio, às 11 horas, o Fórum Fnac abre portas para a “Hora do conto”, em que será apresentada a história “O Cuquedo e um amor que mete medo”, de Clara Cunha e Paulo Galindro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.