Assinar


Sociedade

Congresso na ESSLei pretende “sensibilizar para a problemática das populações vulneráveis”

A inscrição custa entre 5 e 10 euros, valor que reverte a favor da InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário.

Fotografia da fachada da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria
Foto: Politécnico de Leiria

Na sexta-feira e no sábado, dias 24 e 25, decorre o II Congresso Interdisciplinar, promovido pelo mestrado de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, da Escola Superior de Saúde de Leiria (ESSLei), do Politécnico de Leiria.

“Mais acesso, melhor saúde: capacitar populações vulneráveis” é o tema do evento que resulta de uma parceria do IPLeiria com a InPulsar – Associação para o Desenvolvimento Comunitário e a Câmara Municipal de Leiria.

A iniciativa pretende, segundo explica a organização, em comunicado, “sensibilizar para a problemática das populações vulneráveis, bem como garantir o acesso e uma maior adesão ao tratamento, como forma de assegurar uma melhor qualidade de vida das populações migrantes”.

O evento, que conta com a presença da Alta-Comissária para as Migrações, Sónia Pereira, integra quatro painéis de debate sobre “Diversidade cultural: desafios em saúde mental”, “Cuidados de saúde na multiculturalidade”, “Boas práticas na intervenção com populações migrantes” e “Testemunhos e Experiências de integração”.

O congresso destina-se a profissionais de saúde, profissionais da área social, docentes, estudantes e comunidade em geral.

A inscrição custa entre 5 e 10 euros, valor que reverte a favor da InPulsar, e deve ser feita através do link http://bit.ly/3k69nRK. Para estudantes do Politécnico de Leiria e parceiros do evento a participação é gratuita.

O programa completo pode ser consultado em https://maisacessomelhorsaude.ipleiria.pt/programa/.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados