Assinar
Cultura

Impulso 2023 abre com A Garota Não e Femme Falafel nas Caldas da Rainha

Novo formato estende o festival ao longo do ano, com mais de 25 artistas portugueses e estrangeiros a apresentar nos vários espaços do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, que recebe um programa eclético, inclusivo e de qualidade. A primeira noite de Season Impulso chega a 17 de fevereiro.

A Garota Não é o primeiro grande destaque do festival Impulso 2023

Dez datas, mais de 25 artistas nacionais e internacionais e muita música diversificada, selecionada a dedo. À quinta edição, o festival Impulso volta a reinventar-se nas Caldas da Rainha, assumindo-se como umas das propostas mais cosmopolitas do distrito de Leiria, onde se cruzam artistas consolidados com novos valores em crescendo.

Em 2023, uma das novidades é o formato Season Impulso, que vai explorar as potencialidades do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com concertos em diversos formatos, programados para os vários espaços do complexo cultural. A programação paralela inclui ainda cinema, exposições e masterclasses.

Season Impulso propõe “manter o espírito” com uma programação “eclética, inclusiva e de qualidade”, agora espalhada ao longo do ano, de modo a permitir “mais tempo e enquadramento para atividades paralelas, com mais presença na cidade, junto do nosso público”.

A abrir o festival, Season Impulso promete para o dia 17 de fevereiro as amarguras cantadas de Femme Falafel e o fenómeno A Garota Não, com apresentação do recente “2 de Abril” pela cantautora de Setúbal. Os bilhetes variam entre os 12 e os 15 euros.

Em março, no dia 24, há uma tripla proposta, com NICØ, Marina Herlop e Expresso Transatlântico (bilhetes: 10 euros).

De Leiria até às Caldas vai Surma com o recente “alla”, para uma noite de 21 de abril que compreende também as atuações de Angélica Salvi e bb.wav b2b ELBA (bilhetes: 10 euros).

Dois nomes fortes alinham-se no Impulso no dia 19 de maio: Golden Slumbers e Dino D’Santiago (bilhetes: 15, 18 e 20 euros).

A fechar o lote de artistas anunciados para o primeiros semestre, a 23 de junho alinham-se concertos de Hetta, The Rite of Trio e Trypas Corassão (bilhetes: 10 euros). Sem levantar o véu para o que se segue, promete-se para julho “uma noite internacional com várias surpresas a anunciar”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados