Assinar
Teatro

Dois ministros em Tondela para ver “Sob a terra” do Leirena

Pedro Adão e Silva e Duarte Cordeiro vão assistir, no domingo, dia 26, à peça que a companhia de teatro de Leiria criou para alertar sobre os comportamentos de risco em áreas suscetíveis aos fogos florestais.

O espetáculo cruza teatro, desenho projetado e música ao vivo Carlos Gomes

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, e o ministro do Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, assistem domingo, dia 26 de março, à peça “Sob a terra”, que o Leirena leva até Tondela.

O espetáculo que cruza teatro (com encenação de Frédéric da Cruz Pires), artes plásticas (desenho em tempo real por Nuno Viegas) e música ao vivo (de Surma) alerta para o problema dos incêndios florestais e foi criado pela companhia de Leiria em coprodução Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, Ministério da Cultura e Direção Regional da Cultura do Centro.

Depois de apresentações em Coimbra, Penacova, Lorvão, Vila Nova de Poiares, Leiria, Ourém, Quiaios, Góis, Idanha-a-Nova, Porto de Mós, Viseu, Castelo Branco, Tábua, Pedrógão Grande, Albergaria, Lousã, entre outros concelhos, “Sob a terra” chega agora à Acert, em Tondela, encerrando a terceira temporada da produção.

Além dos dois ministros, o espetáculo terá também entre a audiência o secretário de Estado da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, e a diretora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes.

O espetáculo prosseguirá em digressão, tendo já sido anunciada pela companhia uma apresentação em Serralves, no Porto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.