Assinar
Leiria

Agente da PSP esfaqueado nos Marrazes já teve alta hospitalar

O agente principal Paulo Gonçalves foi sujeito a uma intervenção cirúrgica em Coimbra.

O agente da PSP recebeu a visita do diretor nacional e dos Comandantes Distritais de Leiria e de Coimbra Foto: PSP Leiria

O agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Leiria que foi operado em Coimbra, na sequência de esfaqueamento sofrido na sexta-feira, dia 31 de março, na zona da Estação, nos Marrazes, já teve alta hospitalar.

Segundo uma publicação no Facebook do Comando Distrital de Leiria da PSP, o agente Paulo Gonçalves recebeu a visita do diretor nacional dos Comandantes Distritais de Leiria e de Coimbra enquanto estava no hospital, ontem, dia 3. No mesmo dia, recebeu alta hospitalar.

O ferimento do agente teve origem num alerta relacionado com uma situação de violência doméstica. “Uma senhora estrangeira, residente junto à Estação, agredida pelo seu companheiro, refugia-se numa dependência da casa, com mais familiares que estavam a ser ameaçados, e fecharam-se”, descreveu o comandante José Figueira.

A PSP, que foi chamada ao local, entrou na casa, deu voz de detenção ao indivíduo, que não acatou. Quando o tentaram manietar, “ele, que estava completamente fora de si e alcoolizado, virou-se contra um dos polícias e espetou-lhe uma faca na perna, pondo em risco a artéria femural”, explicou.

O agressor, com cerca de 40 anos, ficou em prisão preventiva, acusado de homicídio qualificado na forma tentada e violência doméstica.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados