Assinar


Mercado

Base Aérea de Monte Real está fora das propostas para o novo aeroporto

A lista de opções que passam às fases seguintes foi anunciada hoje, em Lisboa.

imagem de um avião de passageiros captada a partir de um terminal

A Base Aérea de Monte Real (BA5), que tinha sido incluída na lista de propostas a analisar pela Comissão Técnica Independente em abril, para a localização do novo aeroporto, está agora fora do conjunto de propostas.

As nove opções finais foram hoje anunciadas pela Comissão Técnica Independente (CTI) e incluem as cinco definidas pelo Governo e Portela+Alcochete, Portela+Pegões, Rio Frio+Poceirão e Pegões.

A lista de opções que passam às fases seguintes foi anunciada pela coordenadora-geral da CTI, Rosário Partidário, numa apresentação que está a decorrer, em Lisboa, sobre os resultados das atividades desenvolvidas na primeira fase da Avaliação Ambiental Estratégica, acerca do aumento da capacidade aeroportuária para a região de Lisboa.

Rosário Partidário explicou que às cinco opções avançadas pelo Governo – Portela+Montijo; Montijo+Portela; Alcochete; Portela +Santarém; Santarém – foram adicionadas as opções: Portela+Alcochete; Pegões; Portela+Pegões; e Rio Frio+Poceirão, totalizando sete localizações e nove opções estratégicas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados